19 de out. de 2011

QUEREM TIRAR OS JUIZADOS DOS NOSSOS BAIRROS!



A população de São Luís poderá ter um grande prejuízo no final deste ano. O Tribunal de Justiça do Maranhão, no último dia 1º de junho, decidiu que os 16 juizados especiais de nossa cidade deixarão de funcionar nos bairros. Eles serão, a partir de dezembro, transferidos para o Fórum do Calhau.
As inúmeras comunidades que diariamente fazem uso destes juizados, não foram ouvidas sobre o assunto. Estes juizados foram criados em todo o Brasil na busca do verdadeiro acesso à justiça, para torná-la mais rápida, eficiente e acessível à população menos favorecida. Nasceram para a descentralização da justiça.
Mas, em São Luís, alguns juízes em desembargadores, de forma equivocada, estão indo na contramão. Querem aumentar o abismo que separa a população e o Poder Judiciário. Querem dar um prejuízo financeiro para a população que terá que gastar mais tempo e dinheiro na busca por seus direitos.
Por isso, todas as comunidades atingidas e inúmeras entidades parceiras estão unidas nessa luta! Hoje, dia 19 de outubro, às 15h30min, haverá uma audiência pública, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Maranhão para discutir e pensar em soluções para a questão! A força do povo nessa luta que é nossa, que é de todos, é fundamental!

 O NAJUP Negro Cosme está somando forças nessa luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário